(38) 3635-1228

Área Restrita

Contabilidade Modelo

SAIBA MAIS - Confira 5 dicas para acabar com a procrastinação

Publicado em 25 de maio de 2022

Quanto tempo gastamos antes de iniciar algumas mudanças de hábitos importantes em nossas vidas? Podemos dizer que a falta de motivação e a procrastinação são, muitas vezes, as principais barreiras para que qualquer mudança e realização venham a ocorrer. Por isso, veja a seguir algumas dicas de como alcançar mais rapidamente a motivação para você parar de procrastinar.

5 dicas para driblar a procrastinação

Praticar o autoconhecimento

Para que possamos quebrar o hábito de adiar as tarefas importantes constantemente, é fundamental entender quais são os nossos mecanismos internos que nos fazem continuar adiando.

Em outras palavras, reserve um tempo para refletir sobre si mesmo, suas atitudes e o que dificulta sua ação. A partir desse conhecimento, será mais fácil se alinhar às estratégias necessárias para orientar suas ações e conseguir fazer diferente.

Ter objetivos concretos

Saber para onde você quer ir é a chave para se concentrar, e portanto, evitar a procrastinação. Dessa forma, com metas bem definidas, se torna mais fácil a tomada de decisão e a seleção do que é prioridade. Com os planos desenvolvidos e o objetivo em foco, outros problemas são evitados, como a angústia e a sensação de incapacidade e estagnação.

Ligar o seu emocional com as suas metas

Definir claramente os objetivos é fundamental, mas o segredo para alcançá-los está em nosso mundo interior e em nossas emoções, então conecte a dinâmica emocional a cada objetivo.

Visualize-se realizando seu objetivo e perceba as emoções que isso desperta em você. Quando fizer isso, permita-se, naquele momento, ser pego nessa emoção e se jogue na ação, produza!

Compreender as falhas

Ainda que você esteja muito alinhado consigo mesmo e com o que deseja alcançar, naturalmente poderá falhar. Quando isso acontece, é importante analisar o que você poderia ter feito diferente, assim como os fatores externos envolvidos, enquanto tenta não entrar em um ciclo de autocrítica que o frustra e leva à procrastinação.

Escolher metas menores

Outro fator que contribui para a procrastinação é a criação de metas distantes ou muito complexas. Isso ocorre porque essas tarefas geralmente são colocadas para serem feitas depois, já que apresentam mais dificuldade, e por isso, acabam não sendo feitas e adiadas por prazo indeterminado.

Para atingir esses objetivos “mais elevados”, os especialistas recomendam dividi-los em etapas menores com prazos mais alcançáveis. Como resultado, pequenos passos em direção ao projeto se tornam vitórias e elevam a autoestima.


Últimas Notícias
Informe-se com os últimos acontecimentos

25
Mai

SAIBA MAIS - Confira 5 dicas para acabar com a procrastinação

Quanto tempo gastamos antes de iniciar algumas mudanças de hábitos importantes em nossas vidas? Podemos dizer que a falta de...

25
Mai

DECLARAÇÃO ANUAL - DAS 2022: Declaração Anual deve ser entregue até o dia 30

A Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) já está disponível no Portal do Empreendedor e, neste...

25
Mai

CONTRATAÇÃO - Contratar incluindo: como tornar processos seletivos mais justos e diversos

Selecionar, muitas vezes, é excluir. É comum ver empresas exigindo habilidades que não são necessárias para a...

24
Mai

IRPF - Receita abre, nesta terça (24), consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2022

A Receita Federal abrirá, nesta terça-feira (24), a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022....

24
Mai

DIA A DIA - 10 dicas para ser milionário e se aposentar jovem

Muitos sonham em se tornar milionários, mas como chegar lá? Quando se é cuidadoso com as finanças e os gastos são...

24
Mai

MAPA DA MINA - Como empreender? Ela tem duas empresas e dá dicas para abrir negócio

O empreendedorismo foi a maneira que a gaúcha Dina Prates, 30, encontrou para criar relações de trabalho diferentes das que...

Receba em seu e-mail os principais acontecimentos do mundo contábil

Faça-nos uma visita

Rua José Gomes Viana, 1520 - Sala 01
Centro - CEP: 38680-000 - Arinos / MG

Entre em contato

(38) 3635-1228 / 9 9845-4352
contabmodelo@yahoo.com.br

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados